Mesa 5. Francisco Assunção [1555] 1 - 0 Hugo Soares [1574]
Nota: Partida retirada de www.xequedopastor.blogspot.com
Na última sexta-feira decorreu mais uma ronda da Final do Distrital Individual. Pela frente tive o meu colega de clube, Francisco Assunção, naquele que será o adversário que mais vezes defrontei nos vários torneios. E relativamente a torneios de "lentas" ainda não foi desta que o venci.
Num dia claramente desinspirado, por motivos académicos, uma partida de xadrez a terminar o dia seria a última coisa que pediria. Assim, nesta partida joguei algo rápido, e fiz um ou outro lance desconcentrado que me fez perder a partida. Um sinal disso foi 14...c4 que foi jogado quase sem ter tido consciência das consequências, que seria perder um peão e andar bastantes lances a jogar de forma passiva, sem conseguir "roquar". O centro de peões das Brancas era bastante forte, e dessa forma Francisco não deixou fugir a vitória, ainda dando tempo para eu acabar a partida em estilo oferecendo-lhe uma peça. Foi, claramente, um dia para esquecer, mas melhores virão.
Na 5ª ronda defrontarei Rogério Oliveira, do GXP, que nesta edição já arrancou um empate contra Francisco (ver partida).
Ainda pensei que fosses passar a partida. Por acaso até gostava de ver onde punhas os ? e !. Va lá que pelo menos puseste os direitos de autor ;)
ResponderEliminarEu tinha passado para PGN, mas ainda sem análise, e como fizeste uma boa análise, para quê ter trabalho? xD
ResponderEliminarBasicamente, o foco foi em 14...c4?, que com 14...Da3 15. Txb7 c4 daria um jogo certamente bastante diferente, mas agora siga po próximo!