domingo, 10 de julho de 2011

Distrital por Equipas de Semi-Rápidas

Foram jogados hoje os Distritais por Equipas de Semi-Rápidas. O Alfenense fez-se representar por 4 jogadores, estando eu entre eles e em conjunto com Francisco Assunção, Tiago Pereira e Hugo Gomes.

Chegamos ao local do jogo já um pouco em cima da hora, mas qual foi o nosso espanto quando no local apenas estava presente a equipa do B Pontex. Chegou entretanto a equipa A do Pontex, tal como o GD Dias Ferreira e estas foram as únicas quatro equipas a participar neste torneio! Ora esta seria a oportunidade perfeita para uma equipa do Alfenense chegar pela primeira vez ao pódio num destes torneios.

1ª ronda: Alfenense 0-4 GD Dias Ferreira



Já se adivinhava uma derrota nesta partida, com Hugo Gomes e Tiago Pereira a perderem os seus jogos em pouco tempo. Eu jogava frente a Emanuel Sousa e Francisco contra António Caramez, e ainda dávamos luta. No meu jogo, cheguei a um final com Dama e 3 peões contra as mesmas peças do meu adversário, mas a posição de Emanuel Sousa era francamente melhor e após termos trocado as Damas as Brancas conseguiriam promover um peão primeiro que eu, então desisti. Entretanto também acabava a partida na mesa 1, com Francisco a ser levado de vencida.

2ª ronda: Alfenense 3-1 Pontex A


A jogar de pretas frente a Nelson Coelho, tal como no dia anterior, o meu adversário conseguiu oferecer-me uma peça logo no início da partida, mais uma vez, tendo desta vez sido a sua Dama, como está demonstrado no diagrama acima. Após isso, ainda ganhei o Bispo de b5 e a partir daí foi só controlar a partida até à vitória final. Hugo Gomes foi o único a perder nesta ronda.

3ª ronda: Pontex B 0-4 Alfenense



Nova partida em que rapidamente ganho duas peças na abertura. O meu adversário, levava bastante tempo a pensar nas suas jogadas, mas ainda assim estava com vontade em oferecer peças. A sua demora a jogar fez com que perdesse a partida por tempo quando ainda me restavam à volta de 9 minutos no relógio.


Ora, com 2 vitórias e 1 derrota, ficamos isolados em 2º lugar, recebendo o respectivo troféu.
Apesar de apenas terem estado presentes 4 equipas, é sempre agradável sagrarmo-nos vice-campeões de um campeonato distrital, sabendo que no próximo ano a responsabilidade será maior :D


Manuel Pintor, Jorge Ferreira (GDDF), Hugo Soares (ACA) e André Martins (Pontex)


2 comentários: