quarta-feira, 6 de julho de 2011

Final Distrital Individual - 2ª jornada

Mesa 2. MN António Silva [2224] 1-0 Hugo Soares [1574]



Chegados à 2ª ronda da Final do Distrital Individual, já estava na 2ª mesa a defrontar um dos grandes favoritos à vitória no torneio, o Mestre Nacional António Silva. A probabilidade de vitória era escassa, mas existia.

No entanto, esta partida não tem grande história para ser contada já que com dois erros de abertura que cometi, praticamente comprometeu bastante o meu destino. 7...Tc8 foi um lance desnecessário, que poderia ser jogado mas numa fase mais avançada do jogo, quando já tivesse desenvolvido todas as peças e feito o roque, e depois 8...Bxc1 foi um lance realmente mau. Troco o Bispo que controlava as casas brancas, por uma peça que era inferior a esse Bispo, e o meu jogo ficou condicionado. Ao lance 18 o resultado da partida ficou bem à vista quando vi-me impedido de fazer o roque e bloqueei o meu Bispo e uma Torrre, que passaram o jogo inactivos. A partir desta altura os lances foram quase todos óbvios e foi uma questão de tempo para que as Brancas chegassem à vitória, e um jogador da qualidade do meu adversário não iria certamente deixar fugir a vitória.

Mantenho assim 1 ponto após 2 rondas, que com as partidas realizadas encontra-se dentro das expectativas. Na 3ª ronda vou ter mais um elevado desafio à minha capacidade, ao defrontar de Brancas o jogador do NX Santo Tirso, Carlos Ribeiro, que vem de dois empates moralizadores.

Destaque ainda para o jogo da 1ª mesa, em que os dois grandes favoritos ao título de campeão distrital se vão defrontar e em caso de vitória para um dos lados, poderá ser mais de meio caminho andado para o título.

Sem comentários:

Enviar um comentário