terça-feira, 13 de julho de 2010

Distrital Individual Porto Final - 5ª jornada

Acabou há algumas horas atrás o meu jogo da 5ª jornada deste torneio, no qual defrontei o jovem Luís Afonso Sá, com as peças pretas.


Após as 4 derrotas nas 4 primeiras jornadas, neste jornada recebi o jogador que iniciou o torneio no último lugar do ranking e era um jogo com vitória obrigatória. Já sabia de ante-mão a abertura deste jovem jogador e então preparei-me para tentar ganhar uma vantagem cedo e partir para uma vitória mais facilitada. Isso aconteceu ao lance 8 quando depois de 7...CxC+ o meu adversário não toma o Cavalo mas joga 8.Rh1? seguido de 8...Cxh2! atacando a Torre e a Dama ao mesmo tempo. A partir daí, e com uma peça de avanço comecei a fazer umas trocas e o resto é "história". Um facto curioso é que decidi trocar de caneta nesta jornada para trazer melhor sorte neste jogo, vamos lá ver se esta continua na próxima jornada =)

Com esta vitória passei assim a "lanterna vermelha" ao meu adversário, e continuo na luta pelo objectivo inicial, os 3 pontos. Na 6ª e penúltima jornada vou defrontar, de brancas, Pedro Dias, da AX Gaia, para tentar garantir, finalmente, o meu Elo Fide.

(30) Luís Afonso Sá [1177] 0-1 (26) Hugo Soares [1554]

Sem comentários:

Enviar um comentário