terça-feira, 29 de junho de 2010

Performances individuais

Este ano tenho-me envolvido em mais torneios do que o costume, isto também por estar determinado a subir a minha força de jogo, e consecutivamente o meu elo. Como pré-objectivo quero primeiro ganhar (finalmente) Elo FIDE. Para isso, já tenho dois blocos, com performances superiores ao meu elo actual. Nesses blocos, contaram os torneios "5º A Arte da Guerra" e Campeonato Nacional 3ª Divisão 2010. Participei recentemente também no Distrital de Semi-Rápidas Individual, que obviamente não entra para Elo Fide, mas deixo aqui a minha performance deste torneio, tal como os dois anteriores.


Ora para já tenho dois blocos feitos, de 3 jogos cada com as performances de 1784 e 1598, o que, dependendo do último bloco feito, me vai dar um Elo inicial da ordem dos 1650, o que seria bastante razoável para começar.

Na próxima 6ª (2 de Julho) vou entrar no meu último torneio de clássicas da época, a Final do Distrital Individual do Porto, que irá contar com aproximadamente 30 jogadores, com um elo médio à volta de 1800, sendo que apenas 5 desses não têm Elo Fide. Eu sou um desses, e após o término do torneio espero fazer parte da maioria :) 

A época de exames juntamente com a data da realização desta final vem incomodar um pouco a minha preparação para o torneio, mas vou tentar dar o meu melhor. Uma classificação dentro do top20 (sou o nº 29 de 31) era o objectivo a alcançar. Vamos esperar para ver.

As análises das partidas irão ser feitas aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário